Palestra gratuita aborda Alzheimer e outras demências na AML Cultural

Palestra gratuita aborda Alzheimer e outras demências na AML Cultural

Palestra vai informar sobre o que são síndromes demenciais, como reconhecê-las, além de quais estratégias de prevenção e cuidado estão ao nosso alcance

Na próxima quarta-feira, 14 de maio, o Instituto Não Me Esqueças (INME) realiza mais uma edição do seu encontro mensal de orientação e troca de experiências, com o tema “Síndromes demenciais – o que precisamos saber”. Gratuito e aberto à comunidade, o evento começa às 14h15, na AML Cultural. Não é necessário fazer inscrição prévia e será transmitido ao vivo pelo canal do INME no YouTube.

A convidada desta edição é a médica geriatra Ana Beatriz Bezerra, titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), com formação em Clínica Médica pela Beneficência Portuguesa de São Paulo, especialização em Geriatria pelo Hospital do Servidor Público Estadual (IAMSPE) e pós-graduação em Dor pelo Instituto Afya, de São Paulo.

A palestrante vai compartilhar informações sobre o que são síndromes demenciais, como reconhecê-las, além de quais estratégias de prevenção e cuidado estão ao nosso alcance.

O evento integra o calendário de ações do INME em parceria com o Grupo de Estudos sobre o Envelhecimento da UEL (Gesen). Os encontros reúnem familiares, cuidadores, profissionais da saúde e todos que se interessam por uma abordagem humanizada no cuidado com pessoas com Alzheimer e outras demências. Ao final da palestra, o público poderá participar de um bate-papo com a médica.

Mais informações: (43) 99155-5747 | www.naomeesquecas.org.br

Serviço
Síndromes demenciais – O que precisamos saber
Palestrante: Dra. Ana Beatriz Bezerra
Data: 14 de maio
Horário: 14h15
Local: AML Cultural – Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – em frente à Concha Acústica
Entrada gratuita – com transmissão ao vivo pelo YouTube
Realização: Instituto Não Me Esqueças (INME) e Grupo de Estudos sobre o Envelhecimento da UEL (Gesen)
Apoio: Associação Médica de Londrina (AML), Secretaria Municipal do Idoso e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI)

Leia também:

Ato médico: evento debatedúvidas sobre direito e medicina

Por Comunicação AML – Infinita Escrita

Compartilhe: