Alunos da Incubadora da Escola de Música de Londrina encerram temporada com show na AML Cultural
Banda de Garagem e Musicalização Infantil transformam o palco da AML Cultural em uma noite especial no dia 8 de dezembro
Na segunda-feira, 8 de dezembro, a partir das 19 horas, os alunos da 3ª edição da Incubadora da Escola de Música de Londrina sobem ao palco da AML Cultural para um show especial, preparado para celebrar o encerramento das atividades de 2025 e os 91 anos de Londrina. Integrante do 45º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), o projeto se destaca como uma iniciativa pioneira na formação musical da cidade.
A abertura da noite fica por conta da turma de Musicalização Infantil da professora Bethânia Paranzini. Crianças de seis a dez anos apresentam um repertório encantador, com canções como Bambu, Sinhá Marreca, O Ornitorrinco, Chuva, Catira do Passarinho, Orquestra de Pratos e Lenga la Lenga, que refletem o aprendizado construído ao longo de quatro meses de aulas.
Em seguida, às 19h30, começam as apresentações das 14 formações dos alunos da Banda de Garagem, prometendo muita energia no palco. O programa reúne clássicos do rock e do pop nacional e internacional, com músicas como: Anunciação, Ando Meio Desligado, Conting Starts, What’s Up, Lanterna dos Afogados, Me Adora, Linger, Flowers, Viva La Vida, Não Vá Embora, Creep, Zombie, In The End e Quero Te Encontrar.
As bandas se apresentam ao lado dos professores Gabriel Zara (contrabaixo), Fábio Caetano (piano/teclado), Fabrício Fonseca (vocal), Leonardo Cacione (bateria), Guilherme Aroceno (monitoria em percussão) e Luciano Assumpção (guitarra).
A coordenação pedagógica da Incubadora é assinada por Maria Kyoko Watanabe, enquanto a coordenação geral é de Magali Kleber. O projeto conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promix0 e é realizado pela Associação de Amigos do FIML (AAFML), com o apoio da Associação Médica de Londrina.
Serviço:
Show da Incubadora da Escola de Música de Londrina
Local: AML Cultural (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130)
Horário: 19h
Entrada gratuita (sujeito à lotação)
Classificação: livre
Leia também: Profimed avança no Senado após ano de intensos debates
Por Comunicação AML – Infinita Escrita com assessoria de imprensa